Image Alt

Auxiliar + Técnico de Enfermagem

1°opção: 28x R$ 385,00
2°opção: 24x R$465,00
*valores válidos para pagamento até o dia 07 de cada mês.

Técnico de Enfermagem

1ª opção: 14x R$405,00
2ª opção: 9x R$630,00

*somente para alunos que já cursaram Auxiliar de Enfermagem
**valores válidos para pagamento até o dia 07 de cada mês.

Sobre o curso

A Enfermagem é uma profissão que tem mostrado compromisso com a coletividade e com a saúde do ser humano, participando com dignidade, competência, humildade e responsabilidade dos processos a ela relacionados. O Técnico em Enfermagem, mais do que mero coadjuvante, é agente ativo e indispensável no processo de cura e, nas últimas décadas, seu trabalho vem tomando grandes proporções nos setores de trabalho. Com a evolução do atendimento, se fez necessário maior grau de conhecimento desses profissionais.

O curso atende às demandas de formação de profissionais capacitados a prestar atendimento voltado às necessidades de saúde do paciente, promoção e reabilitação da vida.

Estágio em ambiente hospitalar: Pronto Socorro, Clínicas, UTI, UBS, clínicas de repouso. (Iniciará após seis meses de curso);

Estrutura Modular: proporciona maior flexibilidade e contribui para a agilizar a inserção do estudante no mercado de trabalho;

Professores inseridos no mercado de trabalho, e com experiência prática;

Metodologia diferenciada: utilização de disciplinas interativas ou semipresenciais para complementar o aprendizado iniciado em sala de aula;

Assegurado pelo curso Superior de Enfermagem da Ítalo: há 15 anos no portfólio de cursos da instituição, a graduação de Enfermagem conta com uma estrutura completa e especial, que está aberta também ao curso Técnico: laboratórios de enfermagem, microbiologia, fisiologia/farmacologia, anatomia, imagem e estética;

Prosseguimento de carreira: ao fim do curso, possibilidade de emendar uma graduação na própria instituição, eliminar matérias similares e conquistar um diploma de nível superior em menos tempo.

Fale com o coordenador

Sobre o curso

Professores inseridos no mercado de trabalho, e com experiência prática;

Fale com o coordenador

Como esse profissional atua

• Este profissional vai atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde doença;

• Colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias;

• Promover ações de orientação e preparo do paciente para exames;

• Realizar cuidados de enfermagem;

• Prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

O campo de atuação para o Técnico em Enfermagem é bastante amplo e oferece várias oportunidades de trabalho no espaço hospitalar público ou privado, clínicas, unidades de saúde, escolas, creches, domicílios, ambulatórios, consultórios, laboratórios de diagnóstico por imagem e análises clínicas, home care, entre outros.

Conheça nosso laboratório de enfermagem:

*Aulas em laboratório desde o início do curso.

Objetivo

Formar profissionais competentes, versáteis, éticos e socialmente comprometidos.

Pré-requisitos

O candidato deverá ter idade mínima de 17 anos, sendo que apenas aqueles que tiverem 18 anos completos poderão fazer os estágios em campo. Os candidatos com idade inferior a 18 anos deverão ser assistidos por seu responsável direto.

Outras observações

Caso o aluno já esteja trabalhando como auxiliar de enfermagem antes de ingressar, é possível concluir o curso em 1 ano.

Turmas abertas.

Alguma dúvida?
Fale com nossa equipe via WhatsApp

• Hidden